domingo, 1 de fevereiro de 2015

Resenha: A Ilha de Kasnubra


Olá leitores, tudo bem? É gente, as férias estão acabando! Faltam dois dias pro retorno das aulas e fiz só uma postagem nas últimas semanas :( Juro que vou me esforçar e sempre que possível vou postar alguma coisa aqui pra vocês. Mas vamos à postagem?

Ficha Técnica:

Autor: Andrews Ulisses 

Número de Páginas: 278

Editora:Novo Século

Sinopse:  Garley é um tímido estudante de dezesseis anos que encontra um misterioso medalhão de ouro e é transportado a uma ilha chamada Kansnubra. Localizado no enigmático Triângulo das Bermudas, este fantástico lugar é palco de mago, bruxas e dragões. Para encontrar o portal perdido e retornar a sua vida normal, Garley deverá criar coragem e cumprir uma missão. Com a ajuda de Aldrich, Johnny, Laura, Jorge e Alix, eles partem em direção ao Monte Tylan, mas monstruosas criaturas e poderosos inimigos cruzam o caminho dos jovens.

Será que Garley conseguirá enfrentar seus medos e alcançar o objetivo?

Resenha: Eu recebi esse livro de um autor parceiro do Blog, o Andrews Ulisses, e li ele recentemente. Eu achei a capa muito bonita, mas confesso que quando recebi esperava uma história nos "padrões" que eu já conhecia. Mas quando comecei a ler tive uma agradável surpresa.

O livro conta a história de Garley, um garoto muito tímido que sofre bullying por conta de suas condições econômicas, por ser muito magro e pelo seu péssimo desempenho escolar (achei isso bem diferente, já que em boa parte dos livros o garoto "magrelo" é sempre o melhor da sala e tem uma facilidade imensa de aprender). Garley passa seus dias fugindo dos "valentões" e de todos aqueles que o ridicularizam no colégio, mas, certo dia algo muda sua vida completamente. Enquanto fugia mais uma vez de seus lindos "colegas" ele encontra um medalhão no meio da calçada. Embora estivesse um pouco sujo e arranhado, o objeto não deixava de ser bonito e chamar muita atenção.

Garley leva o medalhão para casa com a intenção de vendê-lo (já que parecia ser de ouro) para ajudar sua família, mas antes resolve experimentar o medalhão. Bom, a partir desse momento tudo começa. Ele vai parar em Kasnubra, uma ilha localizada no Triângulo das Bermudas. Achei isso muito criativo da parte do autor, já que até hoje a região é uma incógnita por conta dos episódios de desaparecimentos de embarcações (no livro se diz que é possível chegar até Kasnubra, porém não é possível sair, a não ser que um portal de saída seja encontrado) . Isso me lembrou um livro do qual gosto muito, o Mar de Monstros, do Rick Riordan, embora as histórias só tenham o Triângulo das Bermudas em comum mesmo. 

Obviamente, o jovem garoto quer retornar para casa e para seus familiares. No entanto, poderá fazê-lo somente se localizar um portal de conexão com o mundo exterior que fora roubado e escondido por um mago e que tem sua localização exata "especulada" (acredita-se que esteja nas profundezas da floresta, embora não se saiba ao certo onde).

O primeiro a ajudar Garley é Aldrich, que o recebe cordialmente após ele ter praticamente "caído de paraquedas" em Kasnubra. Logo após outras pessoas (Alix, Jorge, Johnny e Laura) passam a ajudá-lo em sua busca. A partir daí, se iniciará uma história repleta de aventura e acontecimentos surpreendentes.

O livro no geral é bem escrito e tem diálogos muito bons. Um outro ponto positivo é que " A Ilha de Kasnubra" é um exemplo de que escritores jovens tem sim que ser valorizados. O Andrews tem 19 anos ( nos dias de hoje escrever um livro normalmente não é um dos objetivos de pessoas de 19 anos. Para muitos nem mesmo ler é), e escreveu um livro de potencial, o que mostra que a literatura brasileira tem um bom futuro.

Eu fiquei com vontade de ir dar uma volta em Kasnubra (contanto que o portal estivesse prontinho para eu voltar né), principalmente para conhecer os dragões (olha o pensamento da pessoa). Também gostei bastante dos personagens, embora tenha achado o Garley um pouco confuso em alguns momentos (mas isso provavelmente se deve à personalidade dele).O livro é muito bom e com certeza vai estar no Oscar de 2015 do Clube do Livro, como um dos favoritos!

2 comentários:

  1. Oi Thais, tudo bem? Que legal que você curtiu a leitura... gostei muito da resenha e agradeço o carinho e apoio! Sucesso e um forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oie *-* pelo nome do autor, jurei que fosse estrangeiro kk gostei muito da resenha e da temática do livro, com certeza vai para minha lista e espero ler em breve!
    Amo livros nacionais! Nossos autores estão se superando, melhorando a cada dia!!
    Beijos!
    http://resenhandoaarte.blogspot.in/

    ResponderExcluir