quarta-feira, 10 de julho de 2013

De volta à Ativa (Temporariamente)


Olá Pessoal,tudo bem? Bom para quem é um leitor assíduo do Blog,foi possível perceber que passagem por uma reformulação total!Modificamos nosso nome (que antes era Totalmente Literário),o Layout,os temas e etc.Nesta postagem,agora,falarei um pouco sobre como funcionará a nova estrutura do Blog. Primeiramente , devemos esclarecer que o "Clube do Livro" ,antigo "Totalmente Literário" continuará sendo um Blog de Férias.Já disse em outras postagens (e volto a dizer) que adoro estudar e que isso é minha primeira prioridade.Durante o ano letivo prefiro me dedicar única e exclusivamente a estudar e manter TODAS minhas notas acima de 90.Mesmo que com organização eu possa fazer algumas postagens durante o ano,prefiro não arriscar,e encarar o Blog como uma forma de diversão durante as férias,e não como uma preocupação durante o ano.Então,deixemos algo claro o Clube do Livro é um blog de Férias.Durante o ano letivo (Dias de aula) nenhuma postagem será feita.Motivo - essa que vos escreve é extremamente dedicada aos estudos;em outras palavras eu sou Nerd : ) .Bom,creio que isto já está bem claro.Agora vamos ao projeto.

O "Clube do Livro" será um blog literário de férias,ou seja,todas as postagens serão feitas exclusivamente durante as férias de Julho e Dezembro (já expliquei a situação no parágrafo acima,ou seja,que durante o ano me dedico exclusivamente aos estudos).Por esse motivo nossa proposta será completamente diferente dos Blogs Literários convencionais.O fato de ser um blog de férias é interessante,pois,tenho visto que alguns Blogs convencionais têm sido fechados,pois,muitas vezes é difícil conciliar o Blog e os estudos (no cado dos blogueiros que estudam,como eu).Além disso,tenho certeza que durante as férias a disposição de tempo e vontade dos leitores é muito maior,porque não há tantas coisas para se fazer (principalmente para quem mora em cidades pequenas,como eu).
Como todos já sabem,o clube do livro é um projeto meu reciclado pela terceira vez.Anteriormente,o blog se chamava "Totalmente Literário" e tinha uma aparência repleta de imagens e recursos diferentes; vi que tantas cores estavam na realidade,prejudicando a leitura e compreensão,então resolvi usar um tema mais simples,sem muitas coisas desta vez.Além disso,eu administro o blog de artesanato da minha mãe (e continuarei com os dois projetos paralelos) e pude aprender muito com algumas amigas blogueiras que ela tem.

O Projeto

O "Clube do Livro" será exclusivamente um Blog,e pelo menos durante as férias de julho não terá vídeos no youtube.Trabalharemos com resenhas,análise de capas e com a publicação de textos de crônicas.Não faremos análise de filmes ou série,pois acredito que isto foge um pouco da minha proposta inicial (como toda regra tem sua exceção,falaremos apenas dos filmes da série "Percy Jackson e os Olimpianos").Tenho o hábito de entrevistar escritores,e tenho um bom acervo de entrevistas arquivadas (algumas delas já publiquei por aqui,inclusive).

Mas,e o "Totalmente Literário"?
Tayrone acha o blog Interessante
Muitas pessoas são novas por aqui e devem estar achando que eu sou alguma louca que tem um milhão de Blogs. Bom,você não está totalmente errado,e tentar entender esta histórias de substituir um blog pelo outro é impossível.Mas vamos à versão resumida (não sou muito boa em resumir... meus resumos costumam ser maiores do que a história original,mas nunca é tarde para tentar).O "Totalmente Literário" foi Totalmente desativado.Eu usei o mesmo Blog para o Clube do Livro,mudando os temas e o endereço, portanto,o antigo Blog foi totalmente substituído e o que restou dele foram as postagens.Ao longo do Blog,por enquanto você poderá encontrar postagens que tenham o nome "Totalmente Literário",mas em breve,todas as postagens serão corrigidas e modificadas.Posso dizer que este antigo Blog foi um fracasso,porque recebia pouquíssimas visitas,e esse foi um dos principais motivos para revolucionar tudo por aqui :( . Desta vez,vai ser diferente...farei o possível para conquistar novos leitores e amigos.Desculpem-me pelo texto extenso... é como eu disse,resumir não é um dos meu pontos fortes.Além disso,o Clube do Livro terá novos quadros,que terão cabeçalhos personalizados (o que eu acho muito chic em blogs!)... vale lembrar que mesmo sendo uma garota odeio romances,e por aqui você irá encontrar muitos livros de mitologia e ação. Por enquanto,acho que é isso que tenho para falar...qualquer dúvida,estarei à disposição!

O.B.S : Algumas resenhas serão republicadas à partir de hoje (10 de julho de 2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário