domingo, 13 de outubro de 2013

Resenha: Chão de Fábrica

Olá Leitores,tudo bem? Hoje falarei um pouquinho sobre o livro "Chão de Fábrica",da editora parceira Bússola.O livro gira em torno de uma indústria gráfica,que supostamente esconde um mistério relacionado à trama principal da história.

Todo o livro se desenvolve à partir do desaparecimento de Maria Clara,secretária da empresa.Sem nenhum inimigo, decifrar o motivo de seu desaparecimento é um grande desafio para os investidores Mosca e Pudim, personagens que conferem, certo humor e leveza a história.

Um personagem fundamental na história é Malaquias,que trabalha com reciclagem e estava com o capacete de Clara.Apesar de não possuir nenhuma ligação com o suposto crime,Malaquias ajudou Carlos em uma situação difícil,onde se envolveu com criminosos após um conflito com Maria Clara.

Além disso,Chão de Fábrica possui uma mensagem voltada para o perigo do consumo excessivo de álcool,pois um de seus personagens,Malaquias,teve sua vida destruída pelo alcoolismo; além disto,o principal conflito da história se deve ao consumo de álcool.

Imagem do Livro

O livro possui o formato de HQ (ou seja,história em quadrinhos) e seu ritmo é acelerado.O leitor necessita de uma grande atenção em todos os pontos da história,pois há uma mudança de cenas e cenários constante. Apesar disso,o livro é ideal para aumentar a capacidade de leitura e compreensão. Mas tenho uma sugestão:deixem nos comentários,sua opinião;qual é o motivo do desaparecimento de Maria Clara? Peço a quem já houver que não publique nenhum SPOILER a respeito da história. 
Para saber qual o motivo do desaparecimento de Maria Clara, você pode adquirir o livro através dos sites:

Nenhum comentário:

Postar um comentário