terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Nova Parceria: Marcelo Hipólito

Ola leitores, hoje venho anunciar uma nova parceira do blog.Nosso novo parceiro e Marcelo Hipolito, escritor do livro O mago de Camelot.Confira a sinopse do livro;

Veja também: Vídeo Comemorativo de um ano de Lançamento de Terras Metálicas 

Sinopse: " De uma infância pobre e sofrida à irresistível ascensão aos salões dos grandes reis; de um começo sem esperanças ao despertar de um poder inigualável e temido, Merlin vem a se tornar o homem mais influente da Idade das Trevas. Confidente supremo do rei Artur e maior conselheiro da corte de Camelot. Misterioso e enigmático. Amado e odiado. Druida, monge e mago. Na Britânia do Século V da Era Cristã – abandonada pela queda do Império Romano à barbárie dos invasores saxões –, Merlin surge para impor um novo tipo de rei a um povo abatido e desesperado, alterando, para sempre, não apenas o destino dos britânicos, mas de toda a humanidade. A saga de um homem determinado a erigir uma civilização de paz e justiça numa terra devastada pelo caos e pela guerra irrompe em uma aventura épica e brutal que equilibra realismo duro com doses amargas de magia "

Para saber um pouco mais sobre o escritor e sobre o livro.Abaixo, confira a  entrevista  na integra com Marcelo :


Clube do livro: De onde surgiu a inspiração para lançar um livro com a temática de "O mago de Camelot"?

Marcelo: As lendas da Távola Redonda me fascinam desde criança, por isso sempre li e pesquisei muito sobre o assunto.

Clube do Livro: Desde quando você começou a se interessar por leitura/escrita?
Marcelo Hipólito

Marcelo: Desde criança. Cresci numa família que sempre incentivou a leitura.

Clube do Livro: Na sua opinião,qual a importância de um jovem leitor?

Marcelo: Cada nova geração traz uma perspectiva um pouco própria da vida. Eu acho que o jovem leitor de hoje reflete muito os valores de uma geração que tem muito a dizer.

Clube do Livro: Quais os seu livros e escritores preferidos?

Marcelo: O Silmarillion, de J. R. R. Tolkien, e Duna, de Frank Herbert.

Clube do Livro: Para escrever uma obra exemplar (como a sua) o que o escritor deve fazer,ou seja, na sua opinião,que tarefas ele deve cumprir?

Marcelo: Primeiramente, obrigado pelo "obra exemplar". Antes de tudo, o escritor de um romance deve escolher um tema que realmente goste e o entusiasme, pois passará, ao menos, um ano dedicado à sua criação. Depois, revise muito a sua obra. Quando achar que a revisão terminou, refaça-a de novo, de novo, de novo...

Clube do Livro: O mundo literário atual muitas vezes é dividido entre leitores de e-book e leitores de livros físicos.Qual a opinião à respeito desta divisão?

Marcelo: Eu não sei se existe tanto essa divisão, como se fossem Flamenguistas e Vascaínos, Corintianos e Palmeirenses... Eu, por exemplo, adoro ler tantos livros físicos quanto e-books. Não encaro um como excludente do outro.

Clube do Livro:O que você pensa a respeito da valorização dos livros nacionais?

Marcelo: Acho que valorizar os livros nacionais é antes de tudo valorizar a língua portuguesa, uma das mais belas, complexas e ricas em nuances do mundo.

Clube do Livro: "O Mago de Camelot" se tornará uma série ou trilogia?

Marcelo: Existem outras lendas e histórias que gravitam em torno da trama desenvolvida em O Mago de Camelot. Então, essa é uma possibilidade viável.

Clube do Livro: Você lançará algum livro neste final de 2013 ou em 2014?

Marcelo: Sim, planejo lançar uma obra sobre Alquimia em 2014.


Clube do Livro: Você acredita que os livros podem modificar o futuro do Brasil?

Marcelo: Podem, mas como parte de algo maior. Nosso país precisa melhorar a gestão e empregar melhor os recursos para a formação de nossas crianças e jovens. Está na hora do Brasil assumir a educação como o maior valor estratégico de uma nação, sua fonte concreta de prosperidade, justiça social e desenvolvimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário